quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Braga já está nos 16 avos-de-final

Braga 1-0 Birmingham
O Braga recebeu os ingleses do Birmingham e garantiram a passagem à próxima fase da Liga Europa, vencendo o clube da segunda divisão britânica pela margem mínima. Os bracarenses tiveram que sofrer para levar de vencida uma equipa que ofereceu uma boa réplica aos pupilos de Leonardo Jardim. Os britânicos entraram muito fortes na partida e só não marcaram na primeira meia hora de jogo porque Quim exibiu-se a alto nível. Aliás, o guardião português defendeu um penalti batido pelo gigante Nikola Zigic. O Braga foi-se instalando no meio-campo adversário e na segunda parte, praticando um futebol muito agressivo, chegou à vantagem através de um remate do meio da rua de Hugo Viana que ainda desviou no inglês Davies, marcando a diferença num golo caricato. O Birmingham partiu para o ataque e os minhotos começaram a jogaram no contra-ataque e num lance de transição ofensiva, Lima e Paulo César estiveram perto de marcar. Vitória justa dos bracarenses?

MVP - Quim: O guarda-redes português do Braga salvou os minhotos de uma derrota pesada. Uma grande penalidade defendida e um par de defesas incríveis.
Hugo Viana: Quando ganha liberdade para organizar o jogo dos bracarenses, a sua equipa inicia o domínio da partida. Mais uma vez foi uma peça fulcral no plano dos minhotos.
Paulo Vinícius: Esteve muito seguro no centro da defesa bracarense. Não teve medo do choque com Zigic, estando exímio na antecipação e no corte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.