segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cardozo decidiu, mas também complicou

Marítimo 0-1 Benfica
Após a derrota com os insulares para a Taça de Portugal, o Benfica foi à Madeira e redimiu-se. Apesar de sem brilhantismo, o Benfica dominou a partida, jogando praticamente toda a segunda parte contra dez. Cardozo acabou por resolver a cinco minutos dos 90, tendo até protagonizado um dos maiores falhanços do ano.

Durante o primeiro tempo, o Benfica controlou o jogo, tendo mais posse de bola mas não chegando mais à frente no terreno. Por sua vez, o Marítimo colocava-se organizado lá trás. O paraguaio Cardozo criou o principal lance de perigo, rematando levemente ao lado da baliza numa situação onde a baliza maritimista se encontrava desprovida da presença do seu guarda-redes, Peçanha.

A etapa complementar começou com a expulsão de Olberdam que fez com que o fio de jogo da equipa madeirense perdesse influência. O Benfica ia praticando melhor futebol e Nolito deu o aviso, rematando do meio da rua para grande defesa de Peçanha. Cardozo, aos 85 minutos, na ressaca de um remate do espanhol Nolito, fez o único golo da partida. O Benfica mantém assim a primeira posição da tabela com os mesmos pontos que o FC Porto.

MVP - Aimar: O criativo argentino pautou todo o jogo benfiquista, foi o principal desequilibrador da turma de Jorge Jesus e espalhou classe nos Barreiros. Os melhores momentos benfiquista foram também os melhores momentos de Pablo Aimar.
Cardozo: O ponta-de-lança paraguaio acabou por decidir a partida, mas também complicou, adiando o sentença da partida. Pior, só o falhanço de João Silva perante o Feirense...
Jardel: Muito criticado nos últimos tempos, demonstrou o porquê de o Benfica o ter contratado. Muito sereno, cumpriu o que lhe foi pedido. Apenas lhe mais ritmo de jogo para aguentar várias partidas consecutivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.