quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Deslize de jovens sportinguistas em Roma

Lazio 2-0 Sporting
Os leões foram a Itália para cumprir calendário e acabaram por sair do reduto dos romanos com uma derrota. Domingos Paciência apostou em muitos jogadores menos utilizados (Marcelo, Pereirinha, Evaldo, Bojinov, entre outros) e em jovens formados em Alcochete (João Mário e André Martins). As apostas até foram acertadas, mas não suficientes para vencer um dos maiores clubes italianos. O Sporting apresentou-se apático, sem caudal ofensivo e com um ritmo de contrução de jogo reduzido.

A Lazio dominou roda a partida e chegou à vantagem à passagem do minuto 42, por intermédio de Kozak, que cabeceou para dentro das redes de Marcelo Boeck. Na segunda parte, os italianos apresentaram-se mais "relaxados" e deixaram o Sporting chegar-se mais à frente no terreno. Mesmo assim, Sculli, aos 55 minutos, fez o 2-0 e fechou o resultado.

MVP - Ledesma: O jogador da Lazio acabou por ser o melhor em campo. Muito seguro, ofereceu capacidade combativa ao meio-campo italiano.
Carrillo: O melhor dos leões. O peruano desequilibrou na frente de ataque verde e branca, sendo a origem de todos os lances de perigo do Sporting.
Onyewu: Muito seguro, foi o principal responsável pela Lazio não ter empregado uma goleada sobre os leões.
João Mário: O irmão de Wilson Eduardo apresentou maturidade e classe muito invulgares para a sua tenra idade. De manter debaixo de olho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.