quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Craques de Amanhã: Phil Jones

Veio para ser defesa-central, mas já atirou Rafael para o banco e tem sido figura nos "Red Devils" a lateral-direito. Phil Jones é um dos defesas mais promissores do mundo, tendo sido contratado ao Blackburn Rovers no defeso passado por 18 milhões de euros. Salienta-se dos demais pela maturidade e pelo posicionamento, sendo já internacional A por Inglaterra (é mais do que certo que seja titular no Euro 2012 pelos pupilos de Fabio Capello), percorrendo anteriormente todos os outros escalões jovens britânicos. Tem apenas 19 anos e promete encantar os mais céticos adeptos do Manchester United no presente e ainda mais no futuro, juntamente com jogadores como Welbeck, Cleverley ou Smalling.

Muito maduro para a idade, Jones é um jogador inteligente, apresentando um bom sentido posicional que lhe permite ser muito rápido na antecipação. A sua capacidade de passe evoluída faz com que também possa atuar como médio-defensivo. Forte fisicamente, é um típico jogador anglo-saxónico que aposta na potência física e na inteligência para singrar ao mais alto nível...

Nota Final: 16/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.