sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Euro 2012: Portugal fica com Holanda, Dinamarca e Alemanha

O sorteio do Euro 2012 da Ucrânia e da Polónia colocou a seleção nacional no "grupo da morte", o grupo B, juntamente com a Holanda, Dinamarca e Alemanha, todas elas com jogadores de peso que aspirarão a lutar pelo apuramento para os quartos-de-final. Portugal jogará com a Alemanha no dia 9 de junho, com a Dinamarca no dia 13 de junho e com a Holanda a 17 de junho, sempre na Ucrânia. O jogo de abertura colocará a anfitriã Polónia perante a Grécia de Fernando Santos a 8 de junho do próximo ano.

Grupo A: Polónia, República Checa, Grécia e Rússia
Grupo B: Holanda, Dinamarca, Portugal e Alemanha
Grupo C: Espanha, República da Irlanda, Croácia e Itália
Grupo D: Ucrânia, França, Suécia e Inglaterra

Quem passará no grupo A, o grupo claramente mais fraco desta edição do Europeu? E no B, o "grupo da morte"? Será que Portugal terá hipóteses de passar num grupo onde defrontará a Alemanha, a Holanda e até a Dinamarca (que nos derrotou durante a classificação)? No C espera-se que Espanha e Itália façam valer das suas referências individuais e levem de vencidas a Irlanda e a Croácia. No grupo D, a Inglaterra já parece estar nos quartos-de-final, enquanto que França e Suécia lutarão pela segunda vaga...


Ps: Reprovamos completamente a ideia de colocar como anfitriãs equipas que, provavelmente, não terão hipóteses de ultrapassar, pelo menos, uma fase. Este ano a história deverá ser a mesma do Euro na Áustria e Suíça ou do Mundial na África do Sul. Sabendo de ante-mão que a Ucrânia tem hipóteses mínimas de destronar a França, Suécia ou Inglaterra, esperamos que a Polónia consiga surpreender no grupo teoricamente mais fraco da edição, oferecendo alguma emoção aos seus adeptos que, pela primeira vez, receberão uma grande competição internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.