terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FC Porto tem de se contentar com a Liga Europa

FC Porto 0-0 Zenit
O campeão em título da Liga Europa empatou em casa perante o Zenit e deixou fugir o apuramento para os oitavos-de-final da Champions, algo que não se sucedia no Dragão desde os tempos do técnico holandês Co Adriaanse. Para o Porto bastava uma vitória para passar, logo em primeiro (os cipriotas do Apoel perderam com o Shakhtar Donetsk), no entanto Vítor Pereira não orquestrou para a partida de hoje uma equipa eficaz.

Os portistas dominaram desde o primeiro minuto, mas o guarda-redes do Zenit Malafeev esteve particularmente bem e impediu os pupilos de Vítor Pereira de atingir um objetivo que, para os adeptos nortenhos, era essencial. Este acontecimento só servirá para adensar a instabilidade (seja dita a verdade, é um pouco estranha devido aos excelentes resultados no campeonato nacional) no seio dos azuis e brancos.

Desde cedo, o ataque da equipa portuguesa se intensificou, enquanto que a equipa de São Petersburgo se encostava às cordas. Djalma, uma das surpresas do onze, teve a primeira grande oportunidade de golo, falhando na cara de Malafeev. O mesmo destino tiveram lances de Hulk e James, que protagonizou a principal ocasião de perigo ao falhar um golo certo, isolado na grande área. A dez minutos de fim, saiu Otamendi e entrou Belluschi. Esta substituição aumentou ainda mais o caudal de jogo azul e branco, algo que se mostrou ineficaz no objetivo de chegar ao golo.

MVP - Malafeev: O guarda-redes russo do Zenit salvou a sua equipa pelas mais diversas vezes, sendo o grande destaque do jogo. Sem si, o destino do jogo poderia ter sido diferente.
Moutinho: O principal construtor de jogo portista foi também o principal destruidor de jogo dos russos. Muito acertado defensivamente, foi o principal culpado pelo mau desempenho ofensivo da equipa adversária.
Hulk: Muitos remates desafinados e muitos lances e iniciativas individuais, no mínimo, ridículas.
James Rodríguez: O jovem ala colombiano teve a principal ocasião de perigo da partida, mas não teve calma para bater Malafeev. Muito rápido, fez uma boa primeira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.