sábado, 10 de dezembro de 2011

Fernando Gomes é o novo presidente da FPF

Fernando Gomes foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol, derrotando Carlos Marta nas urnas. O antigo vice-presidente do FC Porto foi alvo de 46 votos, enquanto que o presidente da Câmara Municipal de Tondela apenas conseguiu somar 36 votos. Fernando Gomes irá suceder oficialmente a Gilberto Madaíl no próximo sábado. Até lá, terá de renunciar à presidência da Liga.

Vítor Pereira, candidato da lista 2 (lista de Fernando Gomes) e presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, vai adicionar ao seu cargo o de homem-forte da Comissão de Arbitragem da FPF, após ter derrotado Luís Guilherme por apenas um voto (42 em desfavor dos 41 de Guilherme). Aliás, a lista de Fernando Gomes arrecadou todos os títulos possíveis.

Quanto a mudanças com esta nova presidência, Fernando Gomes enalteceu um projeto de «defesa do jogador português» que o próprio promete iniciar, afirmando ainda que este «é um momento histórico no futebol português». Que alterações trará ao futebol português este sufrágio (recorde ainda que Fernando Gomes referiu que ainda decidirá se retira ou não o cargo de selecionador nacional a Paulo Bento)?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.