quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Liga dos Campeões: Apuramento do Lyon sob suspeita

O Ajax foi derrotado pelo Real Madrid por 3-0, assistindo assim a uma ultrapassagem do Lyon que conseguiu a segunda posição do grupo D da Liga dos Campeões, fruto de uma goleada de 7-1 no compromisso com o Dínamo de Zagreb. O que há de usual neste acontecimento? O Lyon e o Ajax terminaram a fase de grupos com os mesmo pontos (8) e o apuramento para os oitavos-de-final da competição foi decidido pela diferença de golos que fez com que os franceses saíssem em vantagem deste duelo, muito devido à goleada da equipa dos "Les Gones" incrementada sobre os croatas de Zagreb.

A polémica começou com as declarações de Frank de Boer, técnico do Ajax: "Se há algo estranho, a UEFA deveria investigar. Os meus assistentes disseram-me que os golos do Lyon foram rápidos e fáceis. Não se pode sofrer sete golos em meia hora". O treinador holandês destacou igualmente a polémica nos dois golos anulados no confronto da sua equipa perante os pupilos de José Mourinho.

A verdade é que um dos golos marcados por Bafetimibi Gomis, foi marcado em fora-de-jogo, e outro após um penalti muitíssimo duvidoso. Além do mais, correm pela Internet imagens de um defesa do Dínamo de Zagreb (Vida) a piscar o olho a Gomis, após o quinto golo da equipa francesa. Que pensa desta situação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.