sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lendas e Glórias: Paolo Maldini

Paolo Maldini jogou na seleção italiana entre 1988 e 2002, por isso não foi campeão do Mundo (não participou no título de 1982, nem de 2006). E pronto, está encontrada a única imperfeição no currículo do defesa italiano.

O resto é só sonhar e deslumbrar-se: estreou-se no AC Milan aos 16 anos e lá esteve até aos 40. Jogou mais de 900 jogos de rossoneri ao peito, é o futebolista com mais jogos na Serie A italiana e, nas competições europeias, conquistou 26 títulos, alinhou 126 vezes pela squadra azurra, conseguiu manter a elegância e jogo completo. Um dos melhores defesas laterais-esquerdos de sempre e o melhor defensor que Ronaldo Nazário defrontou (o próprio o referiu pelas mais diversas ocasiões). Paolo chegou a San Siro com 10 anos e só de lá saiu 3 décadas depois, deixando um legado difícil de manter. Marcador implacável, sem nunca fazer da falta trunfo, mas acima de tudo, Maldini terá feito parte da melhor defesa da longa história do futebol, com Tassotti à direita, Costacurta e Baresi ao centro e o próprio Maldini à esquerda. Para terminar, os seus dois filhos já se increveram na escola do AC Milan, para seguirem as pisadas do pai e do avô (Cesare Maldini).

Nota Final: 18/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.