quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Craques de Amanhã: Thiago

Os adeptos blaugranas podem suspirar de alívio. Já foi encontrado o sucessor de Xavi que se aproxima a passos largos da "reforma". Filho do campeão do mundo Mazinho, o seu nome é Thiago Alcântara. Filho de pais brasileiros, nasceu em Itália, mas naturalizou-se espanhol. Enquanto o pai jogava no Celta de Vigo, ia dando os primeiros passos no modesto Ureca. A sua família voltou ao Brasil e logicamente ele foi atrás. Ingressou no Flamengo e impressionou. Assinou pelo Barça, clube onde terminou a formação.

Brilhou na época passada ao serviço da equipa B do Barcelona, ainda mais no Euro de sub-21 na Dinamarca e foi uma das figuras nos seniores dos catalães durante a pré-época, algo que o fez chegar à primeira internacionalização A e consumou ascensão na capital da Catalunha. Atualmente, é presença obrigatória nas convocatórias de Guardiola, destacando-se pela capacidade de passe, visão de jogo e toque fino, sendo um autêntico dez recuado. Forte também na meia-distância, promete alegrar adeptos catalães no futuro em pleno Camp Nou.

Nota Final: 17/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.