sábado, 10 de dezembro de 2011

Craques de Amanhã: Erik Lamela

Erik Manuel Lamela, médio-ofensivo argentino da Roma, é, para muitos, o dez com maior potencial do mundo. Lamela é um jogador possante, rápido e com muita, muita técnica. Não é um típico 10 argentino (não é um Maradona, um Messi ou um Aimar), mas sim um típico organizador de jogo alemão ou holandês, devido à sua simplicidade de jogo e força física aliadas a uma técnica soberba (um pouco ao estilo de Bastian Schweinsteiger ou de Wesley Sneijder). Não é um jogador de grandes correrias e dribles arriscados, porém executa passes fabulosos e equilibra a equipa com a sua capacidade física. Detentor de um potente remate, devido às suas características, não deverá ser muito difícil para este argentino singrar no "velho continente". Apenas o futuro dirá o que acontecerá a Lamela?

O argentino tem vindo a provar que o Barcelona não fez algo estúpido ao tentar resgatar o jovem aos 10 anos, tal como fez com Lionel Messi. O jogador de 19 anos e de 184 cm foi a grande estrela da sua seleção durante o mundial de sub-20 e é de recordar a última época que fez ao serviço do River Plate, que foi fabulosa, apesar da descida de divisão do seu clube de coração. Foi essa regularidade do esquerdino que lhe valeu a transferência para a capital italina.

Nota Final: 17/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.