quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vitória difícil mas justa

Paços de Ferreira 1-2 FC Porto
O FC Porto obteve a vitória e, consequentemente, 3 pontos que fazem com que, no jogo antecipado da 1ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, os dragões liderem o seu grupo, naquele que foi o jogo teoricamente mais complicado desta fase.

Relativamente ao jogo, os portistas começaram bem e, logo aos 2 minutos da partida, Cristián Rodríguez, recebeu um bom passe de Kléber, dirigiu-se a toda a velocidade para a baliza e, com a ajuda de Diogo Figueiras, apontou o primeiro golo da noite. A reação pacense haveria de chegar, e logo aos 16 minutos, William empatou o jogo, beneficiando de um excelente livre apontado por Manuel José, com um cabeceamento em cheio. Até ao fim do 1º tempo, foram os da casa a criarem mais situações de perigo, graças à genialidade de, principalmente, Melgarejo. Na etapa complementar, Vítor Pereira achou por bem colocar João Moutinho e Hulk em campo. E foi precisamente o "Incrível" que desatou o jogo: grande jogada individual, onde passou por Luisinho e Fábio Faria e sofreu falta. Bateu Cássio na marcação do castigo máximo, repondo a justiça no marcador. Até fim, os azuis-e-brancos dominaram e seguraram o jogo, numa partida que valeu pelo espetáculo, inclusive da equipa de arbitragem.

MVP- Cristián Rodríguez: Excelente jogo do "Cebola", vaivéns constantes, a prolongar a exibição obtida no jogo para a Liga. Marcou o 1º golo e ainda ameaçou Cássio por mais quatro ocasiões. os dirigentes portistas devem ter renunciadoà ideia da sua saída...
Hulk: Sofreu o penálti que originou o golo portista, tendo sido o próprio a bater o castigo máximo. Voltou a entrar para decidir o jogo a favor dos forasteiros, com mais uma exibição magnífica. Uma coisa é certa: o FC Porto sem Hulk não é a mesma coisa.
Melgarejo: Melhor elemento em campo do Paços de Ferreira, causou perigo constante, não só a Bracalli, mas também aos defesas portistas (que o digam Otamendi e Djalma...).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.