domingo, 15 de janeiro de 2012

Benfica diabólico

Benfica 4-1 Vit. Setúbal
Na receção aos sadinos, o Benfica brilhou, traduzindo esse domínio numa vitória fácil. Com este resultado, a turma de Jorge Jesus pode festejar a liderança isolada no fim da primeira volta do campeonato.

Apesar do domínio encarnado, os forasteiros marcaram primeiro. À entrada da área dos lisboetas, Neca rematou e, após um desvio infeliz nas costas de Luisão, a bola acabou por balançar nas redes da baliza benfiquista. O Benfica não tremeu, reagiu e, aos 24 minutos, Witsel deu em Nolito que, com um belo remate, fez o empate. Passados 8 minutos, Cardozo colocou a justiça no jogo, disparando para golo, sem hipóteses para Diego. Já nos descontos do primeiro tempo, o avançado paraguaio bisou, respondendo a uma grande jogada individual de Rodrigo com mais um tento.

A etapa complementar serviu apenas para acentuar ainda mais o domínio da equipa da Luz. Aos 72 minutos, o sérvio Matic, que desfrutou da ausência de Javi García para chegar à titularidade, fechou o resultado com um cabeceamento, após um cruzamento fantástico do recém-entrado Gaitán. Cardozo até viria a ser expulso: o Tacuara simulou uma grande penalidade e o árbitro Hélder Malheiro mostrou-lhe o segundo amarelo.  Em suma, uma vitória justa dos encarnados, apesar da boa resposta sadina na primeira metade da partida.

MVP - Rodrigo: O jovem ponta-de-lança espanhol mostrou imensa qualidade. As suas arrancadas foram sempre aterradoras para a defesa sadina, que raramente conseguiu conter a criatividade do atacante encarnado.
Cardozo: O paraguaio foi expulso, mas os seus dois golos, novamente decisivos, merecem um destaque mais acentuado. O Tacuara anda de "pé quente"...
Witsel: Na ausência de Aimar, foi pedido ao médio belga que subisse mais no terreno. Incutiu pragmatismo, qualidade técnica e inteligência tática no jogo benfiquista.
Nolito: Voltou a faturar num dia em que esteve especialmente inspirado. Muito rápido, foi um dos melhores em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.