domingo, 8 de janeiro de 2012

Benfica é líder isolado

União de Leiria 0-4 Benfica
O Benfica aproveitou o empate entre Sporting e FC Porto e isolou-se na liderança da Liga. Sem Aimar e Gaitán (lesionaram-se no aquecimento), Jorge Jesus foi obrigado a colocar Nolito e Rodrigo de início, porém, apesar dos referidos contratempos, as águias acabaram por dominar e golear a União de Leiria na Marinha Grande.

Os encarnados entraram pressionantes e dominadores no jogo e isso refletiu-se, logo aos 10 minutos, em golo. Bruno César, com um remate em vólei, mostrou o porquê de ter sido apelidado de "chuta-chuta" no Brasil, abrindo o ativo com um belo golo. O Benfica manteve o caudal ofensivo do início da partida e, até ao fim do primeiro tempo, Rodrigo e Cardozo, o paraguaio por duas ocasiões, estiveram perto de alargar a vantagem do emblema lisboeta.

Já na etapa complementar, Cardozo fez o 2-0, após passe longo de Rodrigo. A "bomba" de Tacuara veio apenas aumentar a confiança dos futebolistas benfiquistas que, se na primeira parte até tinham dado azo aos leirienses para trocarem a bola, no segundo tempo"sufocaram" a equipa de Manuel Cajuda. Aos 73 minutos, Rodrigo desviou a bola do guardião Gottardi e fez mais um. O avançado hispano-brasileiro viria a bisar. À passagem do minuto 76, o atleta ex-Real Madrid correspondeu a um cruzamento de Maxi Pereira com o último golo do jogo.

O Benfica tem agora o melhor ataque do campeonato (34 golos) e pode respirar de alívio com a superioridade de 2 pontos sobre o arqui-rival FC Porto.

MVP - Rodrigo: O ponta-de-lança hispano-brasileiro, ao lado de Cardozo, foi bom, mas ao lado de um atacante móvel como Saviola ainda conseguiu ser melhor. Bisou e fica agora à espera de uma outra oportunidade de Jorge Jesus para demonstrar mais uma vez o seu enorme valor.
Bruno César: O criativo brasileiro abriu o marcador, participou noutros dois golos dos encarnados e não se escondeu na asa direita da águia.
Cardozo: O internacional paraguaio voltou a faturar e a demonstrar que merece a titularidade indiscutível na turma de Jorge Jesus.
Emerson e Maxi: Os laterais do emblema encarnado ofereceram profundidade à sua equipa, acabando por serem duas das melhor unidades da equipa da Luz. Aproveitaram a falta de influência dos médios-ala leirienses e puderam-se chegar mais à frente no terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.