segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Barcelona escorrega em dérbi catalão

Espanyol 1-1 Barcelona
O FC Barcelona entrava para o derby catalão perante o Espanyol já a saber que o Real Madrid tinha goleado o seu oponente no dia anterior. De qualquer maneira, os "culés" não foram além de um empate no terreno do Espanhol de Barcelona e, deixam assim fugir os "merengues" na tabela classificativa da Liga Espanhol, com 5 pontos de vantagem.

Relativamente ao jogo, e de forma surpreendente, foram os da casa que começaram a atacar, criando imenso perigo junto à baliza de Victor Valdés. Porém, a partir dos 10 minutos, o sentido do jogo alterou-se, passando a ser o Barcelona a ter as despesa do jogo. Foi neste tónico que por volta dos 16 minutos os "blaugrana" se vêem na frente do marcador, Dani Alves cruza e Fábregas, com um cabeceamento fulminante, coloca os forasteiros em vantagem. Até ao término do 1º tempo foram no entanto os "periquitos" a criar mais situações de perigo, principalmente pelo atacante Sergio García. Na etapa complementar o jogo tornou-se mais fraco em qualidade, tornando-se muito tático. Repentinamente, sem que nada o fizesse prever, Álvaro Vázquez empata o jogo, bom centro de Rodríguez, sofre um ressalto e o médio aponta mesmo o empate. Em cima dos 90', falhanço inacreditável coletivo do Barça, a bola bate por duas ocasiões no poste e no meio da confusão ainda fica um penálti por marcar a favor da equipa de Pep Guardiola. Terá o Real Madrid vida mais facilitada a partir deste momento?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.