domingo, 29 de janeiro de 2012

Fim da hegemonia

Gil Vicente 3-1 FC Porto
O FC Porto perdeu em Barcelos e quebrou uma série de 55 jogos sem perder na Liga. Além do mais, o emblema azul e branco viu a sua distância pontual para o Benfica alargada para 5 pontos.

Os gilistas, mais eficazes durante todo o jogo, chegaram à vantagem por intermédio do central Cláudio, que saltou mais alto que os defesas portistas, cabeceando para o fundo das redes de Helton. O Porto ia tentando realizar um ataque continuado, mas os minhotos iam causando mais perigo no contra-ataque. Já perto do fim do primeiro tempo, o mesmo Cláudio bisou, através da conversão de uma grande penalidade, aumentando as preocupações dos dragões.

A etapa complementar inicou-se com mais um golo dos da casa. Aos 52 minutos, André Cunha, depois de uma boa jogada individual, fez o 3-0. À passagem do minuto 76, Varela diminuiu a vantagem da equipa de Barcelos com um remate colocado, já dentro da grande área azul e branca. Até fim, o FC Porto tentou chegar à vantagem, mas a exibição do guardião dos visitados, Adriano, foi demasiado boa...

MVP - Cláudio: O camisola 44 dos gilistas bisou, mostrou-se tranquilo defensivamente e voltou a mostrar o porquê de, aos 34 anos, estar a ser uma das revelações da temporada.
Adriano: O guardião do Gil Vicente rubricou uma fantástica exibição. Nos últimos 20 minutos, efetuou um par de grande defesas, além de ter feito algumas outras paradas de bom nível. Sem culpas no golo portista.
Belluschi: O médio argentino entrou e o jogo da sua equipa alterou-se por completo. Apresentou-se muito criativo e fez a assistência para o golo de Varela.
Varela: Foi, porventura, o elemento mais preponderante no jogo dos dragões. Marcou o único golo da turma de Vítor Pereira e, tal como o seu técnico referiu, promete fazer uma 2ª grande volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.