sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ao colo de Matigol

Sporting 1-0 Legia
Em Alvalade, o Sporting conservou a vantagem conquistada na Polónia (recorde-se o empate a duas bolas fora). Após uma exibição pouco impressionante baseada em jogadas rápidas e eficientes, a formação de Sá Pinto tem agora um exame maior nos oitavos de final da Liga Europa, enfrentando o todo-poderoso Manchester City.

O primeiro tempo ficou marcado por uma única grande ocasião de golo que pertenceu ao... Legia de Varsóvia. Depois de um erro defensivo do defesa peruano Rodríguez, a estrela dos polacos, Ljuboja, tentou fazer o primeiro golo da partida com um cabeceamento perante Rui Patrício, porém falhou. Um Sporting recuado ia tranquilizando os adeptos leoninos. Já aos 84 minutos e após três jogadores substituídos devido a problemas físicos, o Sporting arranjou forças e chegou à vantagem. O criativo chileno Matías Fernandéz, através da marcação de um livre direto que não tocou em ninguém, marcou o único golo do jogo. Em suma, uma vitória curta perante uma equipa de pouco qualidade para estas andanças. Na minha opinião, este Sporting de Sá Pinto é bastante parecido ao de Domingos, porém percebe-se facilmente que a garra é mais evidente atualmente nos futebolistas verde-e-brancos.

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.