sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vitória com sabor amargo

Besiktas 0-1 Braga
Com uma exibição de grande nível em Istambul, o Sporting de Braga garantiu uma vitória em terreno turco, porém a derrota por 2-0 em casa faz com que os finalistas da edição passada sejam eliminados da Liga Europa logo nos 16 avos de final. De salientar o domínio do jogo por parte dos forasteiros (o próprio técnico do Besiktas, Carlos Carvalhal, admitiu esse facto) que, com muita serenidade, segurança e garra, lograram um resultado surpreendente perante uma equipa recheada de estrelas (de destacar as exibições de Ernst, Manuel Fernandes, Quaresma e Hugo Almeida). Até me atreveria a dizer que, por momentos, pareceu impossível que os minhotos não passassem esta eliminatória, tal era a supremacia da turma de Leonardo Jardim que ia trocando a bola com grande qualidade.

Quanto ao jogo propriamente dito, o português Ruben Amorim deu o alarme aos 20 minutos, rematando para fora já dentro da grande área dos turcos. Algum tempo depois, Alan penetrou na defesa visitada, disferindo um remate que embateu num defensor adversário. O brasileiro insistiu na jogada, ganhou o lance ao seu opositor e deu em Lima que, após uma fantástica desmarcação, abriu o marcador. Já no segundo tempo, o goleador "canarinho" esteve muito perto de bisar, mas, no cara-a-cara com o guardião Cenk Gonen, rematou ao lado. No outro lado, Hugo Almeida e Quaresma iam pondo à prova Quim, no entanto o keeper português demonstrou segurança entre os dois postes.

Tenho que destacar o grande jogo dos bracarenses que se vão afirmando jogo-a-jogo como um sério candidato ao título. Agora, com um meio-campo mais forte (Ruben Amorim foi, sem dúvida, um grande contratação) e com um melhor banco de suplentes, o duelo pelo campeonato nacional não se cingirá, certamente, apenas a FC Porto e Benfica.

Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.