segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Benfica soma e segue

Benfica 3-0 Marítimo
O Benfica alcançou ontem a terceira vitória noutros tantos jogos na fase de grupos da Taça da Liga. Ante um adversário de qualidade e que não temeu as águias, os encarnados tiveram de se aplicar para suplantar este desafio com mérito. 


Logo no onze inicial, várias alterações face ao último jogo, com o Feirense. Eduardo substituia Artur, Capdevila jogava na vez do lesionado Emerson e Jardel alinhava ao lado de Garay, ao invés do jogo contra os durienses, em que Luisão tinha sido o titular. no ataque, Nélson Oliveira fez parceria com Saviola. Aos 5 minutos o Marítimo mostra que não veio à Luz para ver jogar. Boa jogada de contra-ataque, com um finalização de Sami que não bastou para bater Eduardo. Este lance teve o condão de acordar os visitados, que começaram a ser mais afoitos no ataque. Foi neste tónico que os encarnados chegaram à vantagem, com Nélson Oliveira a marcar, depois de um passe de Saviola. A partir daqui, o jogo ficou mais morno. A segunda parte trouxe duas equipas muito esforçadas e que tentaram a todo o custo empatar, no caso do Marítimo, e alongar a vantagem, no caso da turma de Jorge Jesus. No entanto a partida ficou decidida aos 58 minutpos. Pouga divide uma bola com Javi García e acaba por agredir, sem intenção, o espanhol, indo para a rua. Porém os visitados apenas descansaram com a entrada de Rodrigo. O hispano-brasileiro apontou dois golos e garantiu a passagem do Benfica ás meias-finais da Taça da Liga, perante o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.