quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Irá o Benfica sobreviver em São Petersburgo?

Outrora a cidade mais importante da Rússia, São Petersburgo prepara-se para vestir o fato de gala na receção ao Benfica. O jogo entre o Zenit e os encarnados, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, será efetuado envolto num frio tremendo, com temperaturas previstas a rondar os 15 graus negativos. Portanto a pergunta que se impõe é a seguinte: irá o Benfica conseguir uma vantagem confortável para o duelo no Estádio Luz?

À primeira vista tudo está contra o conjunto de Jorge Jesus: as condições atmosféricas, o facto dos russos jogarem em casa, as péssimas condições do relvado, a fadiga acumulada pelos jogadores benfiquistas pela longa viagem... Porém os encarnados também possuem argumento que jogam a seu favor. Desde logo, o Zenit não efetua uma partida oficial desde dezembro, e embora tenha vindo a realizar jogos-treino, os seus jogadores nunca se apresentarão com os mesmos índices físicos dos forasteiros. Outro ponto em consideração é a experiência europeia do Benfica. Não esqueçamos que o Benfica tem no seu palmarés duas Taças dos Campeões Europeus e outras 5 finais nessa mesma competição. Quanto a baixas, se nos soviéticos Danny não poderá estar presente, no clube presidido por Luís Filipe Vieira, Javi García também não poderá dar o seu contributo nesta árdua tarefa. O último argumento favorável ás águias é o facto de efetuarem o primeiro jogo fora de portas, o que é, indelevelmente, favorável ao Benfica.

Resta-nos portanto aguardar pelas 17:00 para visualizar-mos um bom jogo de futebol, equilibrado e tecnicista. Acha que as águias poderão levar uma boa vantagem para o segundo jogo?

Fernando Machado

1 comentário:

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.