sábado, 18 de fevereiro de 2012

O tormento de Torres

Há poucos anos atrás era o melhor e mais completo ponta-de-lança do mundo, mas hoje é considerado um verdadeiro “flop”. Falamos pois de Fernando Torres. Formado no Atlético de Madrid, Torres cedo demonstrou que tinha enorme potencial e que chegaria ao topo sem ter de se esforçar muito. O Liverpool apercebeu-se dos seus dotes e apressou-se a contratá-lo, num negócio que envolveu cerca de 45 milhões de Euros. Na cidade dos Beatles, “El niño” foi somando conquistas individuais, com golos atrás de golos, mas os títulos coletivos escapuliam-lhe, sem que o espanhol pudesse fazer algo para contrariar essa “sina”. Portanto foi com agrado que aceitou uma proposta milionária endereçada pelo Chelsea. O clube londrino pagou cerca de 65 milhões de Euros, e clube da cidade banhada pelo rio Mersey não pôde rejeitar uma oferta tão tentadora. Desde logo choveram críticas e maus presságios, os jornalistas alegavam que Torres não valia tanto dinheiro, reiterando ao mesmo tempo que “el niño” nunca iria dar provas de valor suficiente para fazer esquecer os 65 Milhões de Euros. O dianteiro de 27 anos teve desde logo dificuldades em adaptar-se à maneira de pensar e de agir do antigo técnico blue, Carlo Ancelotti. Porém este ano os resultados ainda são piores, Torres tem tido oportunidade de jogar mas na prática, nada sai bem ao atacante.
A verdade é que a linha que separa o céu do Inferno é muito ténue, Fernando Torres é apenas mais uma das muitas vítimas da irregularidade do futebol, que tanto pode consagrar um jogador, como arruiná-lo logo de seguida.

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.