quinta-feira, 15 de março de 2012

Huntelaar: o ponta-de-lança perfeito?

Finalmente. Huntelaar finalmente voltou a demonstrar a sua veia goleadora que fez com que o Real Madrid o contratasse, em 2009. Mas daí para cá já muita coisa mudou. Klaas-Jan Huntelaar nasceu na Holanda, a 12 de agosto de 1983, na pequena localidade de Drempt. Os primeiros toques na bola foram dados nas categorias mais jovens do De Graafschap. No entanto, a sua estreia como sénior ocorreu já ao serviço do PSV Eindhoven, na temporada de 2002. Em duas épocas apenas completou um jogo, motivo pelo qual, após sucessivos empréstimos, rumou ao Herenveen. Aí, começou a fazer aquilo que o haveria de notabilizar: golos. E foram muitos, de tal modo que o Ajax não enjeitou resgatá-lo ao seu anterior clube. Em Amesterdão, Huntelaar assumiu-se como um verdadeiro líder, com inúmeros golos. Aliás, Klaas logrou ser o melhor marcador dos campeonatos europeus, na temporada de 2006/07. Espalhou a sua classe e charme nos relvados dos Godenzones por mais 2 épocas, altura em que decidiu abraçar o maior projeto da sua vida: ser jogador do Real Madrid. Na capital espanhola era visto como natural sucessor de van Nistelrooy, mas nem tudo foram rosas. Apenas esteve meia época em Madrid, tempo insuficiente para se adaptar ao técnico campeonato espanhol. Dado como dispensável, o AC Milan despachou-se a assegurar os seus préstimos, em 2009. Esteve em Itália durante ano e meio, tempo, de novo, insuficiente para demonstrar a sua (enorme) qualidade. Voltou a ser dado como dispensável, mas nem por isso lhe faltou concorrência. O vencedor deste "leilão" foi o Schalke 04, que venceu, por exemplo, o Benfica, Bolton e Borussia Dortmund. Na Alemanha, Huntelaar tem marcado golos até mais não, sendo uma das peças fulcrais, não só dos "mineiros", como da seleção holandesa, onde já anotou 31 golos.

No meu ponto de vista, Huntelaar é um verdadeiro ponta-de-lança. Letal em frente á baliza, jogo de cabeça perfeito, dá luta aos adversários, não desiste de uma bola e é um líder. Mais palavras para quê?

Fernando Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.