sábado, 23 de junho de 2012

João Moutinho: o pulmão da seleção

Apesar de não concordar completamente com Pinto da Costa, que referiu que João Moutinho é "a estrela" da seleção, tenho de demonstrar o meu apreço pelo médio portista. A par de Pepe e de Cristiano Ronaldo, Moutinho é o elemento português em melhor condição física, algo que se reflete no campo.

Com uma capacidade de sofrimento fora do normal, que camufla o seu aspeto franzino (1,70 metros), Moutinho é capaz de aparecer em todo o lado, como ficou comprovado no jogo com a República Checa, no qual o centrocampista apareceu na linha lateral para efetuar o cruzamento que haveria de dar golo, após excelente cabeceamento de Cristiano Ronaldo. Outro dom de Moutinho é o pragmatismo e a regularidade. O algarvio é daqueles que "não sabe jogar mal", o que lhe confere uma importância vital no meio campo português, tão importante na manobra, quer ofensiva, quer defensiva, dos lusos.

Esperemos então que Moutinho se mantenha ao mais alto nível, e que ajude a "equipa de todos nós", no desafio das meias finais. Uma coisa é certa: Com o portista em campo, as probabilidades de Portugal assegurar uma vitória serão substancialmente mais elevadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.