sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mundial sub-20 garantido

Portugal 3-3 Espanha

Numa partida de grande nível disputada por duas equipas com muito qualidade, a Seleção Nacional garantiu o apuramento para o Mundial sub-20 do próximo ano e, para garantir a passagem às meias-finais do Euro sub-19 deste ano, basta não perder com a Grécia. Ambas as equipas fizeram boas exibições, mas diversos erros defensivos de parte a parte conseguiram a um jogo com 6 golos, algo que representa o ponto alto deste Europeu.

A primeira parte foi bastante equilibrada, porém, aos 8 minutos, a Seleção espanhola ganhou vantagem. Três minutos depois, Bruma, assistido pelo benfiquista André Gomes, fez o empate. Portugal agarrou o controlo do jogo, mas "La Rojita", guiada por Deulofeu e Jesé, ia criando perigo no contra-ataque. À meia-hora, Jesé fez o 2-1. Portugal respondeu e, pouco tempo depois, André Gomes voltou a empatar.

Por seu turno, a etapa complementar foi totalmente dominada pelos espanhóis e a equipa das quinas limitou-se a "cheirar" a bola. Para piorar tudo isso, aos 48 minutos, mais uma vez, o "merengue" Jesé meteu a bola dentro da baliza de Rafael Veloso e completou um hat-trick, colocando a Espanha novamente na liderança. A 8 minutos dos 90, depois de um livre fantástico batido por Tozé, Tiago Ferreira perdeu uma enorme oportunidade de golo. Já nos descontos, o leão Ricardo Esgaio caiu dentro da grande área e o juiz apontou para a marca de grande penalidade. João Mário bateu de forma fria, marcou e estabeleceu o resultado final.

Em termos de destaques individuais, de salientar as exibições dos portugueses Agostinho Cá (Sporting), que impressionou pelas inúmeras recuperações de bola que fez, João Mário (Sporting), que lê muito bem o jogo, e Bruma (Sporting), que conseguiu desequilibrar com toda a sua velocidade e técnica, e dos espanhóis Deulofeu (Barcelona), que protagonizou jogadas fantásticas, e Jesé (Real Madrid), que fez três e até podia ter marcado mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.