terça-feira, 3 de julho de 2012

O futuro de Portugal

O futuro de Portugal entra em campo às 18.40 (transmissão na Eurosport), frente ao anfitrião do Europeu de Sub-19 deste ano, a Estónia. No grupo A (Estónia, Espanha, Portugal e Grécia), Portugal é candidato a passar a fase-de-grupos, porém tudo pode acontecer. De referir que basta não ficar em  último para garantir o acesso ao Mundial de Sub-20 do próximo ano.

Esta Seleção Nacional comandada por Edgar Borges será, sem dúvida, a mais promissora dos últimos tempos com autênticos craques quer no onze inicial quer no banco de suplentes, no entanto a falta de aposta dos clubes na "prata da casa" é algo preocupante. Chega a altura destes jovens, tal como aconteceu no ano passado a quando do Mundial de Sub-20, mostrarem aos dirigentes do futebol português que merecem uma oportunidade. De seguida, passamos em revista os maiores talentos desta equipa.

Rafael Veloso (Sporting): Este jovem guardião faz valer da sua boa colocação entre os postes e do seu 1,91 metros para ser um futebolista fantástico. O novo Rui Patrício é já pretendido por muitos dos "tubarões" europeus.
Bruno Varela (Benfica): Os dirigentes encarnados depositam sobre ele grandes esperanças e bem que as merece. É um guarda-redes fantástico, ágil e forte fisicamente, e, senão fosse a tremenda qualidade de Veloso, seria titular de caras nesta equipa.
João Cancelo (Benfica): Este polivalente lateral-direito (pode também atuar a central ou a lateral esquerdo), destaca-se pela boa qualidade técnica e pela compleição física que lhe permite percorrer todo o corredor incessantemente.
Tiago Ferreira (FC Porto): Uma das maiores promessas do futebol luso. Um autêntico líder, rápido, ágil no desarme, forte no corpo-a-corpo, tecnista e exímio no jogo aéreo, características essas que o tornam num atleta muito completo..
Tiago Ilori (Sporting): A velocidade e a qualidade de desarme são as principais características de um central razoável. Caso Edgar Iê não estivesse lesionado, seria suplente.
Daniel Martins (Benfica): Muito competente em termos defensivos, é alto, forte e inteligente, não sendo muito veloz.
João Mário (Sporting): O irmão de Wilson Eduardo é indiscutível para Edgar Borges. Muito polivalente (só não pode jogar a guarda-redes e a avançado), este médio-defensivo é agressivo, rápido, forte nas interceções e exímio na ocupação de espaços.
André Gomes (Benfica): Muito alto, forte, maduro e com boa visão de jogo, mas lento e fraco tecnicamente: é assim este promissor médio encarnado.
Agostinho Cá (Sporting): Este 8 muito completo, é rápido, tecnicista, resistente e muito inteligente em termos táticos.
Tozé (FC Porto): Uma autêntica "formiga" no meio-campo. Transporta muito bem a bola para a frente e apresenta grande qualidade de passe.
Bruma (Sporting): Um dos jogadores com maior potencial neste grupo. Rápido, potente e com um enorme poder de explosão, pode vir a ser um caso sério no futebol português.
Ricardo Esgaio (Sporting): Apesar de atuar como lateral em Alcochete, é como extremo que se destaca mais. Revela garra, rapidez e uma qualidade técnica muito evoluída.
Ivan Cavaleiro (Benfica): Discutirá com Bruma um lugar no onze inicial. Sendo rápido, este jovem é muito forte no um-contra-um.
Cafu (Benfica): Pode jogar a 8, 10, 7 ou 9, mas é na posição de avançado-centro que a sua qualidade pode ser mais explorada. Muito forte, rápido, inteligente e com um remate muito potente, pode vir a ser um caso sério no futebol português.
Betinho (Sporting): Tem apenas 1,76 metros, mas é um autêntico goleador. Marca de pé direito, pé esquerdo ou até de cabeça: o que interessa é que costuma entrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.