terça-feira, 3 de julho de 2012

Vitória tranquila na estreia

Avançado Betinho a atuar pela Seleção Sub-19 Portugal (Portugal 3-0 Estónia)
Estónia 0-3 Portugal

Frente a uma Seleção estónia muito fraca, Portugal venceu e praticamente garantiu o apuramento para o Mundial Sub-20 do próximo ano na Turquia (basta ficar num dos três primeiros lugares do grupo para atingir esse objetivo). Desde o minuto inicial que os jovens lusos demonstraram a sua superior qualidade (muitos destes futebolistas podem ter um grande futuro pela frente), promovendo um domínio total da partida durante os 90 minutos.

O jogo propriamente dito começou praticamente com um auto-golo de um atleta estónio, depois de um pontapé de canto batido pelo sportinguista Bruma. A equipa das quinas não diminuiu o caudal de jogo e, aos 25 minutos, o avançado leonino, Betinho, fez o 2-0 num lance onde a defesa adversária voltou a comprometer.

No segundo tempo, a turma de Edgar Borges baixou a sua fluidez de jogo, acalmando o seu jogo. A Estónia até pôde marcar aos 3 minutos da etapa complementar, após um erro infantil de Rafael Veloso que obrigou Tiago Ferreira a cortar a bola perto da linha de golo. Na última meia-hora de jogo, Portugal voltou a subir para cima dos anfitriões e, aos 72 minutos, o benfiquista Daniel Martins, na cobrança de um livre, meteu a bola na "gaveta" e rubricou o golo da noite.

Em termos individuais, a destacar as exibições de Tiago Ferreira (FC Porto), Agostinho Cá (Sporting), João Cancelo (Benfica), João Mário (Sporting) e Betinho (Sporting).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.