quarta-feira, 18 de julho de 2012

Quem é Leslie Davies?

Jogador do Bangor City foi nomeado para a Bola de Ouro UEFA.Ao observarmos a lista dos 32 nomes que, segundo a UEFA, foram os melhores jogadores na Europa durante o ano, apercebemo-nos que há algo que não bate certo. 6 jogadores do Manchester City, outros tantos do Real Madrid, 4 do Barcelona... 1 representante do Tottenham é normal, tal como do Arsenal. De repente, um jogador do modesto Bangor City! Chama-se Leslie Davies e é oriundo do País de Gales.

Les Davies, como também é conhecido, é ponta-de-lança, fazendo bem uso da sua pujança física (191 cm e 108 kg) e conta com 27 anos (fará 28 a 29 de outubro). O número 9 do Bangor City foi o terceiro melhor marcador da última edição da Liga de Gales, tendo apontado 16 golos. O "camião" é um ponta-de-lança canhoto, pouco móvel, e algo perdulário. Apesar de tudo, e de uma forma inacreditável, Les Davies, terceiro melhor marcador de um campeonato longe do profissionalismo, foi eleito para o prémio de melhor jogador na Europa. Esta escolha infeliz, deixa no ar a questão: se Davies foi nomeado, como é que jogadores como Hulk, João Moutinho, Witsel ou Cardozo não o foram? A UEFA só pode estar a gozar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.