sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Alas e... mais alas

Eduardo Salvio com a camisola do Benfica.
Poucos imaginariam que o Benfica contraria um médio-ala (o setor está absolutamente sobrelotado), mas a verdade é que anteontem os encarnados oficializaram o regresso do argentino de 22 anos, Eduardo Salvio, depois de um negócio faraónico com o Atlético de Madrid que culminou num câmbio de mais 11 milhões de euros que, a juntar aos 2,5 milhões pagos aos madrilenos a quando do seu empréstimo em 2010, o transformam na mais cara contratação de sempre do clube da Luz. Tendo em conta que Salvio será certamente titular, tem uma qualidade tremenda e que ainda é bastante jovem, podemos dizer que esta é uma boa contratação, todavia o dinheiro empregue nesta operação é excessivo, já que no mercado existiam melhores (ou, pelo menos, do mesmo nível) opções para a sua posição e por um preço menos elevado. Veremos se, numa futura venda, Luís Filipe Vieira conseguirá fazer render este esforço financeiramente (a cláusula de 60 milhões representa esse desejo). Além do mais, as saudades deixadas por "Toto" junto dos adeptos benfiquistas poderá ter sido preponderante, funcionando como um trunfo nas eleições que se avizinham para o atual presidente das águias.

Num setor agora recheado com nove jogadores, a chegada de mais um extremo obrigará a mais saídas. Por enquanto, Melgarejo (que poderá funcionar como lateral-esquerdo), Ola John e Bruno César (JJ já referiu que o brasileiro poderá vir a lutar com Aimar e Carlos Martins por um lugar no centro do meio-campo, onde atuava no Brasil) parecem garantidos no plantel. Dos teoricamente transferíveis, Gaitán parece ser o principal candidato a sair: tem mercado, já houve propostas e não fez uma época brilhante. Nolito também reune interessados (eu, particularmente, nunca fui grande fã do ex-Barcelona), Urreta deverá voltar a ser emprestado (apesar de ter qualidade e eu achar que merecia uma oportunidade de mostrar o seu valor), o mau feitio de Enzo Pérez também o poderá levar para longe de Lisboa e Yannick Djaló, que beneficia do facto de ser português e de ter atuado a lateral, ainda não se exibiu a um bom nível. O próprio Hugo Vieira também poderá jogar nas alas, tal como Rodrigo, o que poderá ajudar à saída de mais alguns atletas.

Eu aponto para as saídas de Nolito e Gaitán e para a titularidade de Salvio e Bruno César, seguido de perto pelo holandês Ola John que ainda é bastante jovem, ainda se está a adaptar e tem sido bastante contestado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.