Di Natale: Nos dias que correm, é considerado como um dos maiores goleadores da difícil Serie A. Todavia, apenas se assumiu como "matador" de eleição aos 32 anos. Até atingir essa idade, o atacante transalpino foi realizando épocas de alto nível na Udinese, onde chegou em 2004, mas sem nunca atingir grandes registos de golos (até 2009, o máximo logrado foi 18 tentos). Nessa data, finalmente, consolidou-se como um ponta-de-lança acima da média, ao apontar 29 golos. Até hoje, continua a marcar somando, em três temporadas, 83 golos, prometendo não parar de fazer o que sabe melhor.

Lima: Dos muitos brasileiros que têm "aterrado" no futebol português nos últimos anos, Lima é, seguramente, um dos que teve mais sucesso. Perdido nas divisões secundários do futebol "canarinho", o avançado chegou a terras lusas em 2009, já com 26 anos, para representar o Belenenses. No Restelo fez o que lhe pediram: marcou golos, muitos, tendo em conta o panorama das suas hostes na altura. Uma excelente temporada valeu-lhe o "salto" para o Sporting de Braga, onde continuou a brilhar e a ser decisivo. Após duas épocas muito rentáveis, o futebolistas nascido em 1983 foi contratado, aos 29 anos, pelo Benfica onde, na última época, se revelou figura crucial no esquema das águias (foi, inclusivamente, o melhor marcador dos encarnados na Primeira Liga) e, certamente, o será de forma semelhante nesta nova campanha.
Dante: Chegou, viu e venceu: a história do mítico imperador romano Júlio César encaixaria "como um luva" no defesa brasileiro que, no último ano, foi, provavelmente, o segundo melhor central do mundo (atrás de Thiago Silva). Mas, até lá, teve de suar muito. A carreira do brasileiro na Europa começou em 2003, quando reforçou o Lille. Contudo, teve poucas oportunidades para mostrar o seu valor, saindo para o futebol belga onde só se consolidou como jogador de eleição principalmente em 2007/08, no Standard Liége. As boas atuações abriram-lhe as portas da Alemanha, onde está desde 2008, primeiro no Borussia M'Gladbach e, desde o ano transato, no Bayern de Munique (rumou ao Die Bayern com 28 anos, a troco de cerca de 5 M€), onde foi uma das principais revelações. Dotado de uma compleição física assinalável (188 cm e 87 kg), com uma boa capacidade de desarme, Dante já se tornou no patrão da defesa dos bávaros

Sem comentários:
Enviar um comentário
Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.