sábado, 14 de setembro de 2013

Benfica não desarma

Numa partida em que era proibido falhar, sob pena de ver o FC Porto fugir ainda mais na liderança da Primeira Liga (antes do início da 4ª jornada 5 pontos separavam os rivais), o Benfica não se fez de rogado, derrotando um persistente Paços de Ferreira por 3-1.


Num onze onde se destacava a estreia de Siqueira pelos encarnados (devido à lesão de Cortez) e as titularidades de Ruben Amorim (deixando Enzo descair para a ala) e de Markovic (apesar de ter revelado pormenores interessantes nos confrontos anteriores, só agora entrou nas contas iniciais), os visitados entraram "a todo o gás", com dois golos em 23 minutos, por intermédio de Enzo Pérez, primeiro (5') e de Garay, mais tarde (23'). Até ao fecho do primeiro tempo, nota para a substituição forçada de Amorim, por lesão (foi a quarta em apenas dois duelos), por Fejsa (o sérvio estreou-se) e para duas oportunidade claras de golo para ambas as equipas. Aos 38', Lima, ante Degra, desperdiçou a hipótese de colocar as suas hostes com três tentos de vantagem, e seis minutos volvidos, Bebé só não marca devido ao corte de Luisão, em cima da linha da baliza.

Por seu turno, a etapa complementar começaria de forma alucinante, com dois golos noutros tantos minutos. Rúben Ribeiro, após erro da defensiva das "águias", reduziu para os forasteiros mas, de seguida, Ezequiel Garay bisou, selando o 3-1. Até ao fim da partida, nota para mais uma baixa: Siqueira (pese Jorge Jesus, após o desafio, ter dito que não o caso não é problemático), substituído por André Almeida.

Vitória justa num jogo que, apesar de tudo, foi difícil, muito devido à qualidade apresentada pelo conjunto de Costinha. Todavia, há que realçar os constantes erros defensivos da turma de Jorge Jesus, que permitiram que o adversário reduzisse o resultado (caso Garay não tivesse feito "o gosto ao pé", o confronto poderia-se tornar muito complicado). No outro extremo, nota para as exibições do central argentino (dois tentos absolutamente decisivos, apesar da sua função ser outra) e de Enzo (golo e assistência no seu regresso à ala).

2 comentários:

  1. Mas o Porto também não desarma...

    Joka

    ResponderEliminar
  2. Para se ter uma ideia da influência que as decisões arbitrais (penalti ou expulsão) têm no desempenho das equipas convido-vos a visitarem o Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    Sabiam que nas últimas 4 épocas o BENFICA JÁ PERDEU 22 PONTOS DIRETAMENTE POR UM ÚLTIMO GOLO SOFRIDO DE PENALTI OU APÓS SOFRER UMA EXPULSÃO enquanto que inacreditavelmente o F.C. PORTO NÃO PERDEU NENHUM, REPITO NENHUM PONTO DIRETAMENTE POR DECISÕES ARBITRAIS (penalti u expulsão).

    Incrível, ...estes 2 clubes não parecem disputar o mesmo campeonatos!!!

    ResponderEliminar

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.