segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lendas e Glórias: Franz Beckenbauer

Além de um grande futebolista, Beckenbauer foi também inovador, inventou a posição de líbero para além de ter jogado a defesa central, lateral, médio centro entre muitas outras posições.

Nascido em Munique o Kaiser começou a brilhar no clube local, o todo-poderoso Bayern Munique. Ao todo, esteve 13 anos no seu clube do coração onde amealhou 3 Taças dos Campeões Europeus, 4 ligas da Alemanha, 4 Taças alemãs e 1 Taça Intercontinental. Pela Alemanha Ocidental, Franz conquistou 1 Europeu e 1 Mundial. Depois de sair da Baviera, Beckenbauer demonstrou que não iria sair para passar férias, tendo conquistado 3 campeonatos seguidos pelo Cosmos Nova Iorque. Em 1981 voltou à Alemanha para jogar no Hamburgo onde surpreendentemente conquistou mais uma Liga Alemã. Franz demonstrou ser um imperador também a treinar, conquistando um Mundial pela Alemanha como treinador (depois de o ter conseguido como jogador) para além de ganhar um campeonato e uma Taça UEFA (pelo Bayern de Munique). O Kaiser é o protótipo de coragem e força (jogou cerca de 50 minutos na meia-final do Mundial de 70 com o braço partido).

Nota final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.