sábado, 8 de outubro de 2011

Portugal ultrapassa Islândia com alguma dificuldade

Portugal 5-3 Islândia
Num jogo morto e sem grande intensidade, prevaleceu a qualidade individual da equipa portuguesa e a fraca performance das defesas de ambas as equipas. Num Estádio do Dragão muito bem vestido, Portugal começou muito bem com Nani a marcar dois golos de rompante para delírio dos adeptos portugueses. A partir daí o jogo nacional caiu em qualidade, no entanto Hélder Postiga, num lance bastante feliz para o avançado do Saragoça, conseguiu aumentar a contagem para 3-0. Na 2ª parte, os islandeses entraram desejosos de marcar e Jonasson refez as hostilidades, "calando" o povo português com dois golos islandeses. Portugal tomou conta do jogo e apareceu Eliseu que ofereceu um golo a Moutinho e que, mais tarde, veio a marcar o golo da noite, num remate seco e de longe. Já muito perto do fim, Rolando derrubou um jogador islandês dentro da grande área. Sigurdsson não teve dificuldades em concretizar.


MVP - Eliseu: Com duas assistências e um grande golo marcado, mostrou-se ao nível de Fábio Coentrão. Apesar das carências defensivas, dinamizou o futebol português e ontem foi um dos maiores desequilibradores portugueses. Record relambra-nos hoje que JJ preferia Eliseu a Capdevila...
Nani: Ainda há dúvidas que é um dos melhores do Mundo? Muito rápido, com técnica e goleador. Ontem marcou dois golos que poderão ter feito a diferença.
Rolando: O portista exibiu-se a um nível muito mal. Provocou um penalty e tem culpas num dos outros golos islandeses.
Moutinho: Marcou um golo e não só. Foi uma importante peça defensiva e peça ofensiva quanto à armação do jogo português diz respeito.


Ps: No outro jogo do nosso grupo, a Dinamarca rumou ao Chipre para vencer por 4-1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.