terça-feira, 11 de outubro de 2011

Portugal derrotado

Dinamarca 2-1 Portugal
Bastava um empate, mas Portugal fez-se rogado, empatou com a não grande Dinamarca e partiremos para o play-off (sorteio amanhã, onde seremos cabeças-de-série). A seleção nacional falhou em termos ofensivos (Postiga e Ronaldo continuam a não mostrar valor) e os quatro da defesa estiveram muitíssimo mal, para não falar do guardião Rui Patrício (que feito de Danny, Eduardo, Bosingwa, Coentrão e Pepe, que preferiram ficar a treinar no Real Madrid?). A "estrela" da seleção Ronaldo não tem jogado nada bem (hoje marcou, mas foi claramente um jogador a menos), perdeu demasiadas vezes a bola, as suas arrancadas não têm surtido efeito e os seus amuos não são aceitáveis: não será que Portugal jogaria melhor sem ele?

O jogo começou com um golo anulado à Dinamarca: um dinamarquês carregou Patrício. Os nórdicos continuaram a lutar e Krohn-Dehli, num remate forte e de longe, com a ajuda de um desvio de Rolando, meteu a bola dentro da baliza aos 13 minutos. Portugal não causou situações de perigo e a Dinamarca ia trocando a bola. Já na 2ª parte, o dinamarquês Bendtner respondeu a uma arrancada de um companheiro com um golo (culpas para Rui Patrício, Eliseu e Rolando). Portugal lançou-se ao ataque, mas sem efeito. Já nos descontos, com um livre do meio da rua, Ronaldo fez o golo de honra.

MVP - Bendtner: Marcou um golo e colocou pelas mais diversas vezes jogadores como Eliseu, Bruno Alves ou Rolando no chão. Daria certamente muitas alegrias aos adeptos de Benfica, Sporting ou FC Porto...
Krohn-Dehli: Correu muito, marcou um golo com um tanto de sorte e outro tanto de oportunismo, realizando sprints muitíssimos perigosos.
Ronaldo: Uma miséria! Não desequilibrou, não criou lances de perigo, falhou passes e perdeu bolas, apesar de ter marcado um golo.
Postiga: Não fez o seu trabalho, ou seja, não marcou, algo habitual no jogador do Saragoça. Que é feito de Hugo Almeida.
Carlos Martins: Muito mal em termos ofensivos e defensivos. Remates ridículos e passes a rasar a... estupidez.
João Pereira/Bruno Alves/Rolando/Eliseu: Nenhum esteve bem. O primeiro atacou demasiado (sem espetáculo), deixando a defesa para 2º plano. O jogador do Zenit já não é o mesmo há muito: perigo em cada toque de bola, ao contrário da classe dos tempos do FC Porto. Rolando é mais outro exemplo de jogadores que se safam no Dragão e estragam tudo na seleção: dois jogos, culpa em três golos e muitos passes para os dinamarqueses. O último é muito lento e acusou a pressão: não joga Coentrão, lança-se Sílvio ou Veloso...
Rui Patrício: Esta escolha é ridícula, tendo Eduardo no banco. Culpas num lance e continua sem grandes defesas: mais uma aposta sportinguista falhada de Paulo Bento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.