sábado, 12 de novembro de 2011

Dúvida central em Alvalade

Domingos Paciência continua com uma dúvida pertinente: qual a dupla de defesas-centrais que deve escolher? Onyewu parece ser intocável no onze titular, enquanto que Rodríguez, Polga e Daniel Carriço têm tentado ganhar a confiança do técnico leonino que está de olho em Felipe e Bruno Uvini para janeiro. Com mais lesões que o habitual em jogadores desta zona do campo, já se chegou a colocar o lateral Evaldo no centro da defesa ou a chamar o júnior Ilori aos seniores. Ambas as soluções se mostraram frágeis e sem qualidade. Sendo assim, decidimos tentar ajudar Domingos nesta escolha tão difícil.

Onyewu: O americano, já apelidado de "Capitão América", destaca-se pela pujança física, sentido posicional e segurança que transmite à equipa. Para muitos, é um capitão "sem braçadeira". A falta de agilidade e de velocidade têm atrasado o seu desenvolvimento, mas com Paciência, Oguchi tem vindo a conseguir ocultar esses defeitos.
Rodríguez: Chegou esta época a Alvalade e, nas primeiras partidas, parecia ser uma aposta para o onze inicial. Más exibições e uma lesão grave impediram-no de ganhar a titularidade nos verde-e-brancos. É ágil e rápido. A sua baixa estatura fá-lo perder com adversários mais altos e possantes no jogo aéreo, além de ser demasiado franzino para a posição onde atua.
Anderson Polga: O defesa brasileiro tem sido o habitual titular ao lado de Onyewu, mas a sua veterania já se tem feito notar. Mais lento em termos de raciocínio e menos ágil no corte do que em tempos, não parece ser a escolha acertada para um suposto candidato ao título.
Daniel Carriço: Na minha opinião, o jovem português tem estado a passar ao lado de uma excelente carreira como trinco. É ágil, rápido e forte fisicamente, tem todas as características de um bom médio-defensivo. Como central, mostra muitas carências táticas e posicionais.

Penso que a melhor hipótese seria Onyewu/Rodríguez, já que são jogadores com características opostas e poderiam-se compensar mutuamente. E para si? Qual acha que seria a melhor opção para dupla de centrais em Alvalade?


Francisco Cunha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.