sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portugal empata nos Balcãs

Bósnia 0-0 Portugal
Em Zenica na Bósnia, Portugal empatou a zero bolas num campo deplorável. A exibição foi fraca ofensivamente, sem dinâmica e com pouca capacidade de troca de bola. Na parte defensiva do jogo, os portugueses estiveram anormalmente bem, apesar de nos últimos minutos da partida terem havido alguns sobressaltos entre os quatro mais recuados da seleção nacional. Os adversários de Ronaldo & companhia mostraram-se coesos e muito organizados. Assim, a "equipa de todos nós" adiou a decisão do apuramento para a mão em Portugal.

O 1º tempo foi morto, não existindo grandes ocasiões de perigo. Mesmo assim, os portugueses dominaram, controlando o "fio de jogo" bósnio. A etapa complementar abriu com uma oportunidade de Hélder Postiga para marcar, mas o avançado do Saragoça não teve habilidade para colocar a bola nas redes de Begovic. Nos últimos 15 minutos de jogo, registou-se um crescendo de jogo dos pupilos de Safet Susic. Misimovic falhou na cara de Rui Patrício e Dzeko rematou de longe a rasar o poste superior da baliza dos bósnios. Em suma, um resultado justo que culminou numa vantagem da equipa que se faz atuar de branco.

MVP - Pepe: Conseguiu secar Edin Dzeko. Muito bem nos trabalhos defensivos, fez também alguns bons passes longos que provocaram lances perigosos.
Miguel Veloso: Bem defensivamente, foi o principal construtor de jogo português. Agarrou a oportunidade e atuou a bom nível.
Nani: Desequilibrou e pôs em água a cabeça dos defesas bósnios. No entanto, não conseguiu finalizar os lances da melhor forma.
Cristiano Ronaldo: Os assobios e os gritos por Messi afetaram-no na 1ª parte. No 2º tempo, apareceu mais confiante e executou alguns lances perigosos.
Hélder Postiga: O avançado do Saragoça não tem classe para ser titular na seleção nacional. Não consegue finalizar, nem tampouco criar lances de perigo efetivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.