domingo, 11 de dezembro de 2011

Leão pragmático

Sporting 1-0 Nacional
Os leões receberam e venceram o Nacional em casa sem deslumbrar, demonstrando maior pragmatismo e eficácia que os madeirenses. O Sporting dominou na primeira parte e, após o golo solitário de Oguchi Onyewu, que voltou a fazer a diferença, deu aso a que os "alvinegros" chegassem mais à frente no terreno de jogo e protagonizassem diversas ocasiões de perigo. Felizmente para os verdes e brancos, essas oportunidades não se converteram em golos.

A primeira parte foi completamente dominada pelos leões, que demonstraram o seu poderio face a um Nacional frágil e pouco aguerrido. O caudal ofensivo era excessivo para a qualidade defensiva dos madeirenses, porém, mesmo assim, Mihelic chegou-se mais à frente e rematou ao poste, protagonizando a principal ocasião de golo do primeiro tempo. O central americano Onyewu acabou por fazer o único golo da partida aos 23 minutos, saltando mais alto que os seus opositores e cabeceando para o fundo da baliza adversária. Durante a etapa complementar, registou-se um maior predomínio do jogo "alvinegro". Mario Rondon esteve muito perto de marcar por duas ocasiões e o jogo dos insulares só esmoreceu com a expulsão de Stojanovic.

MVP - Onyewu: Além de ter sido decisivo defensivamente, conseguiu fazer a diferença com toda a sua impulsão e presença na área adversária nas bolas paradas.
Rui Patrício: Hoje deu certamente pontos à turma de Alvalade. Entregou segurança à sua equipa e fez a diferença da noite ao negar um golo ao venezuelano Rondon.
André Martins: Apesar da inexperiência, conseguiu mostrar regularidade no meio-campo dos lisboetas. Apesar de ter caído de produção no segundo tempo, esteve muito acertado nas marcações nos primeiros 45 minutos.
Capel: Voltou a demonstrar que exagera nas fintas e dribles. Causou muitos problemas à defesa leonina com os seus devaneios ofensivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.