domingo, 11 de dezembro de 2011

Poderio catalão e inferioridade madrilena

Real Madrid 1-3 Barcelona
O Barcelona controlou o fluído de jogo merengue em pleno Santiago Bernabéu e saiu do reduto do arqui-rival com uma vitória. Mesmo com o golo madrugador do Real Madrid, o "tiki-taka" dos catalães sobressaiu, permitindo à turma de Guardiola brilhar quando menos se esperava.

O jogo começou com um erro infantil de Valdes e, no seguimento da jogada, o francês Karim Benzema não teve dificuldades em abrir o marcador ao minuto 1. O Barça cresceu, tornou-se mais aguerrido e, após uma grande jogada individual do mesmo, Lionel Messi provocou uma grande defesa de Casillas. À meia-hora de jogo, Messi criou do nada uma ocasião de perigo, deu em Alexis Sanchéz que rematou para o fundo das redes adversárias. Já no decorrer do segundo tempo, Xavi concretizou a reviravolta do resultado. O Real Madrid ia falhando as suas oportunidades, enquanto o Barcelona dominava e marcava. Messi arrancou, deu na direita em Daniel Alves (que na altura jogava a extremo),o lateral brasileiro cruzou e Cesc Fàbregas cabeceou sem hipóteses para Casillas. O Barça geriu o jogo até fim, não permitindo aos madrilenos chegarem perto da grande área dos catalães.

MVP - Barcelona: Pela primeira vez nesta vez, não iremos nomear um jogador propriamente dito como melhor em campo. Desta vez, temos que eleger o conjunto catalão que controlou o caudal de jogo madrileno, atacando de forma efetiva com o famoso "tiki-taka".
Cristiano Ronaldo: O extremo português, como é normal nos grandes jogos, não se conseguiu salientar. Não criou ocasiões de golo efetivas, passando ao lado da partida.
Casillas: O guarda-redes dos merengues exibiu-se a grande nível, impedindo uma goleada orquestrada pelos catalães.
Messi: Criou dois dos golos da sua equipa e esteve muito perto de marcar outro, após uma grande jogada individual. O baixo nível físico impediu-o de ser mais decisivo.
Daniel Alves: Acabou a jogar a extremo, tal a sua influência no ataque "blaugrana". Fez uma assistência, dando muito trabalho à defensiva madrilena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.