sábado, 3 de dezembro de 2011

Lendas e Glórias: Garrincha

Se excetuarmos o estrabismo, a deformação na espinha, o desequilíbrio na bacia e a diferença de 6 centímetros nas pernas, Manoel era perfeito. Garrincha viveu uma infância complicada, a tentar curar a poliomielite e a fugir à escola para jogar futebol. Na adolescência, começou a frequentar os bares da sua terra natal e a fugir ao emprego, tendo apenas mantido o seu trabalho por fazer falta à equipa de futebol da fábrica. Na segunda metade da sua vida, consumiu imenso álcool e ficou na miséria.

E no futebol? Foi o melhor driblador da história do "desporto-rei", participando em três Mundiais, dos quais ganhou dois. Ainda hoje é o maior ídolo do Botafogo e é considerado o segundo melhor jogador brasileiro da história, atrás de Pelé. Imaginem a "alegria do povo" se tivesse nascido perfeito.

Nota Final: 19/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.