domingo, 4 de dezembro de 2011

Craques de Amanhã: Jack Wilshere

Com 19 anos, Jack Wilshere é a maior promessa do futebol anglo-saxónico da atualidade. Polivalente, pode jogar a médio-defensivo, médio-interior ou médio-ofensivo com o mesmo rendimento. O médio inglês, aposta pessoal de Arsene Wengér, formou-se no Arsenal, chegando aos londrinos em 2001 com apenas 9 anos. Na época de 2009/2010, sem hipóteses nos gunners durante a 1ª metade da temporada, foi emprestado ao Bolton em janeiro, onde mostrou valor, participando em 14 partidas na Premier League. Voltou ao clube de Holloway, fez a época passado como titular habitual, formando um trio de meio-campo demolidor ao lado de Cesc Fàbregas e Samir Nasri. Internacional inglês por 4 ocasiões (além das várias presenças nas seleções das camadas jovens), foi eleito o melhor jovem da Premier League 2010/2011. Apesar de na presente temporada não ter a concorrência de Nasri e Fàbregas, não se tem conseguido impor como principal figura dos "gunners" devido a uma lesão que muito o tem atormentado, perdendo até o seu lugar aos poucos e poucos para Ramsey que se tem exibido a bom nível. Mesmo assim, não perco a esperança no pequeno Jack...

Exímio tecnicamente falando, o pequeno Jack Wilshere de 170 cm é dono de uma grande visão de jogo e de uma agilidade que o permite roubar a bola ao seu adversário facilmente (daí poder jogar a médio-defensivo). Parecido quanto à forma de jogar com Xavi, tem toque de bola e consegue encontrar brechas na defesa contrária como poucos, oferecendo "de bandeja" vários golos aos seus companheiros da frente. Já é uma peça fundamental no plano de Wengér e promete vir a ser uma das estrelas do futebol mundial.

Nota Final: 18/20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.