quinta-feira, 21 de junho de 2012

O capitão mostra como se faz

Rep. Checa 0-1 Portugal

Portugal está nas meias-finais do Euro 2012 da Polónia e da Ucrânia! Após um jogo sofrido que acabou por ser decidido por uma cabeçada certeira de Cristiano Ronaldo, a equipa lusa volta a repetir este feito pela quarta vez na sua história.

O jogo foi dominado pelos portugueses em praticamente todos os momentos da partida, no entanto os checos entraram melhor no jogo. Essa supremacia durou cerca de 15 minutos e, a partir desse momento, a turma de Paulo Bento agarrou o controlo do jogo e nunca mais o largou. À meia-hora, Ronaldo deu o primeiro aviso: um pontapé de bicicleta dentro da grande área checa que não passou muito longe do poste. Pouco tempo depois, Hélder Postiga saiu por lesão (quanto tempo ficará de fora) e foi substituído por Hugo Almeida (que, diga-se de passagem, não fez uma grande exibição). Já nos descontos do primeiro tempo, Ronaldo rematou forte contra o ferro da baliza de Cech.

Esta toada manteve-se durante a etapa complementar, com um Portugal mais criativo, mais rápido, menos fatigado e menos "preso". Aos 48 minutos, surge um livre direto mesmo ao jeito de Ronaldo, porém o jogador do Real Madrid voltou a atirar ao poste. Cerca de um quarto de hora mais tarde, foi a vez de Moutinho obrigar Cech a efetuar uma grande defesa. A resistência checa não durou muito mais tempo e, aos 80 minutos, Cristiano Ronaldo respondeu a um cruzamento de João Moutinho com um cabeceamento fulminante que só parou nas redes da baliza adversária. Paulo Bento lançou Custódio e Rolando para segurar o resultado e, felizmente, este não se alterou até final.

Hoje, com uma grande exibição, a seleção das "quinas" mostrou que a vingança serve-se mesmo fria. Muito se falou durante 16 anos do "chapéu" de Poborsky que tirou a seleção do Europeu de 1996. É hora de esquecer essa lenda e festejar esta vitória sobre uma equipa que veio estacionar um autocarro em frente à sua baliza, mas que se esqueceu do espírito guerreiro luso. Agora há que esperar pelo resultado do Espanha vs. França, de onde sairá o adversário português nas semi-finais. Mas, com Ronaldo e companhia, podemos vencer qualquer um...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.