quarta-feira, 26 de junho de 2013

Craques de Amanhã: Bernard

Bernard, natural de Belo Horizonte, chegou em 2008 ao maior clube da sua terra natal, o Atlético Mineiro, e aí ficou até hoje, espalhando classe pelos relvados brasileiros...


Todavia, o prodígio canarinho parece estar prestes a "dar o salto". Propostas chorudas (a rondar os 25M€) chegam a Minas Gerais vindas de todos cantos da Europa. Fala-se no interesse de clubes como o FC Porto, o Shakhtar Donetsk, o AC Milan e o Tottenham. A verdade é que, apesar dos seus 162 cm, o talento do jovem criativo é visível à distância. Bernard tem tudo o que um desequilibrador deve ter: é rápido, é ágil, tem técnica para "dar e vender", é imprevisível e tem boa visão de jogo. Apenas tem de trabalhar no aspeto físico (demasiado franzino para o futebol europeu) e na finalização. E que melhor cenário que o Dragão para o fazer?

Com apenas 20 anos, Bernard forma aquele que quiçá seja o trio ofensivo mais temível de todo o Brasil, juntamente com Ronaldinho Gaúcho e Jô, e já possui 4 aparições no "Escrete". Mais recentemente, foi alvo novamente da confiança de Scolari, tendo sido um dos 23 convocados para a Taça das Confederações.

O camisa 11 do "Galo", que atua preferencialmente na ala esquerda mas que também pode jogar no centro, é uma das maiores promessas do futebol mundial e há até quem arrisque a afirmar que tem maior potencial que Neymar. O que é inegável é a sua tremenda qualidade - será que atingirá o estrelato na Europa?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Colabore connosco comentando e aumentando, assim, a diversidade de opiniões no nosso blogue. Não ativámos a moderação de comentários, porém, não ultrapasse os limites - comentários abusivos serão eliminados.